Facebook

Fotos da publicação de Igreja Apostólica Ágape

Sobre a África: “o dobro na metade do tempo!” Os Sonhos de Deus não morrem!!!!! ❤

51 likes, 3 comments8 hours ago

Festa das Trombetas!!! O Senhor te espera!

71 likes, 2 comments1 day ago

Destaques

23 dez VOCÊ SE SENTE PREPARADO PARA A TAREFA DE CRIAR SEUS FILHOS? Parte 4

ESCOLHA nº 1 – EDUCAR

A confusão entre o papel dos pais e da criança não é algo incomum, por isso é necessário ter certas atitudes:

  • DESENVOLVA UM PLANO
    • Dê a seus filhos a oportunidade de conhecer Jesus: “Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.” Marcos 10:14Procure agir de maneira que eles desenvolvam um relacionamento com Cristo – e quanto mais cedo melhor.Você não pode obrigar seus filhos a receber a Cristo, mas saiba que o seu próprio comprometimento (dos pais) com Cristo é da maior importância. Seus filhos estão constantemente observando e ouvindo e vão ver se podem “levar seus pais a sério”.

      Não se trata de um chamado a perfeição, mas um reflexo das atitudes de seu coração: se o relacionamento de seus filhos com Cristo é tão importante para você, isso será refletido em seu comportamento.

    • ENSINE-OS a obedecer: “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.” Efésios 6.1Há 2 pontos essenciais na questão da educação:
      • Ensine seu filho que ele deve obedecer e ajude-o a compreender que há consequências para cada ordem desobedecida.
      • Limites são importantes. Deus estabelece limites para todos nós, não para nos aprisionar, mas para nos proteger dos perigos que estão do lado de fora. E a responsabilidade dos pais é determinar e reforçar todos esses limites.

Seus filhos precisam de uma rotina: Hora de acordar, de dormir, hora das refeições – isso trará segurança a eles. E também traz liberdade, pois a criança que compreende esses limites é capaz de agir livremente, dentro desses limites, com responsabilidade.

Já, a ausência de limites quebra a segurança da criança. O papel dos pais exige que se diga aos filhos o comportamento aceitável nas várias situações e lugares – assim, as crianças se sentirão confiantes para agir em cada situação.

Por isso, reflita: VOCÊ ESTÁ DANDO A ATENÇÃO DE QUE SEUS FILHOS PRECISAM?

TEM ENFATIZADO ISSO NO SEU RELACIONAMENTO COM ELES?

A professora Helena é advogada e líder do Ministério de Crianças da Ágape de Ubatuba

Continua na próxima edição

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.