Facebook

Fotos da publicação de Igreja Apostólica Ágape

Sobre a África: “o dobro na metade do tempo!” Os Sonhos de Deus não morrem!!!!! ❤

51 likes, 3 comments8 hours ago

Festa das Trombetas!!! O Senhor te espera!

71 likes, 2 comments1 day ago

Destaques

23 jan VOCÊ SE SENTE PREPARADO PARA A TAREFA DE CRIAR SEUS FILHOS? Parte 5

ESCOLHA nº 2 – SER MODELO

“Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores.”  1 Co 4.16

  • Não se pode escolher entre ser e não ser um modelo para seus filhos. Aceite o desafio de ser um modelo exemplar. A Palavra de Deus é muito clara. Somos instruídos constantemente a ser exemplos positivos: “Imite o que é bom e não o que é mau.” 3 Jo 11
  • Claro que a perfeição não é possível, mas isso não impede a oportunidade de desempenhar um papel positivo. “Ser santo pois Deus é santo” deve ser o alvo a que queremos chegar.
  • Descubra que ser modelo é o que você diz e faz.

O que você tem dito? Os filhos ouvem os pais e imitam o que falam e o que fazem.

  • O que você fala condiz com o que você faz?

Que atitudes você gostaria de mudar?

 

LEMBRE-SE, VOCÊ NÃO É O FOCO! Ao escolher assumir o controle na educação dos filhos, ser um modelo positivo significa escolher renunciar à própria vontade em nome de algo mais importante.

Há momentos em que o egoísmo quase não aparece na criação dos filhos. Quando um bebê está gritando de fome à noite, a mãe não pode priorizar a si mesma, mesmo que deseje. Haverá muitos anos depois que seus filhos alcançarem a maioridade, para que os pais sejam totalmente livres e, em certo sentido, cuidem de si mesmos.

Enquanto você estiver no meio desse processo, terá a oportunidade de ser modelo de altruísmo para seus filhos.

Efésios 5.1 ensina que você foi chamado para ser IMITADOR DE DEUS! Por isso, não se esqueça, como “Deus é Amor” (1 Jo 4.16), pratique o amor em cada atitude na educação de seu filho.

Tenha em JESUS O MODELO PERFEITO para guiar suas decisões e assim, procure aprender o máximo com Ele e, principalmente, busque ter as qualidades de Cristo.

Vejamos: “Deus é amor e o amor é PACIENTE, é BONDOSO, NÃO INVEJA, NÃO SE VANGLORIA, NÃO SE ORGULHA, NÃO MALTRATA, NÃO PROCURA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, NÃO SE IRA FACILMENTE, NÃO GUARDA RANCOR.” (1 Co 13.4-5) – Então diga para você mesmo que você tem todas essas qualidades e procure agir assim!

A professora Helena é advogada e líder do Ministério de Crianças da Ágape de Ubatuba

Continua na próxima edição

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.