Facebook

Assuntos da Terra e do Céu

17 dez O DESAFIO DA TRANSFORMAÇÃO

Você que já empreendeu alguma reforma em sua casa sabe que geralmente se diz que “dá mais trabalho reformar do que construir”, pois à medida que você mexe em algo, descobre mais e mais problemas, e assim o tempo e os custos aumentam e muitas vezes fogem do planejamento.

Creio que um trabalho ainda mais difícil e desafiador é a reforma do ser humano. Alguns dizem que a igreja é como um grande hospital para o tratamento de vidas; pode ser vista também como o local escolhido por Jesus (pois Ele disse: “eu edificarei a minha igreja…”) para promover a reforma do ser humano, que começa como Ele disse com um “novo nascimento”.

O apóstolo Paulo passou mais tempo na cidade de Éfeso do que em qualquer outro lugar, ele se referiu assim a esse tempo: “Uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários” (1 Co 16.8,9). Seu trabalho era ajudar a promover a melhora do ser humano, sob o padrão de Jesus Cristo:

“Então, eu lhes digo isto, falando pelo Senhor: não vivam mais como os incrédulos, pois eles estão cegos e confundidos. Seus corações fechados estão cheios de trevas; eles estão muito distantes da vida de Deus porque fecharam seus corações e não podem compreender seus caminhos. Não se preocupam mais com o que está certo ou errado e se entregaram a práticas impuras. Nada os detêm e são guiados pelas suas mentes malvadas e sua imoralidade desenfreada. Esse, porém, não é o caminho que Cristo ensinou a vocês!” (Ef 4.17 a 20)

Uma igreja saudável tem essa função, de congregar pessoas dispostas a serem transformadas, dispostas a se esforçar por melhorar. Se fosse só isso, já seria maravilhoso, mas seria como um clube. Além disso, há um fator sobrenatural, inexplicável ao conhecimento humano, Jesus Cristo fala em “salvação”, em “vida eterna”. Por isso Paulo fala que seu alvo era “por todos os modos, salvar alguns… por causa do evangelho”.

Estou falando do fator Ressurreição, ensinado pelo SENHOR. Depois desta vida terrena, a vida continua, eternamente com Deus ou sem Deus.

É por isso que devemos ter os pés na terra, mas a cabeça no reino dos céus. Viva com qualidade e desfrute de sua vida, mas dê crédito a Deus e a Sua Palavra. Atreva-se a colocar Cristo em sua vida! E seja feliz!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (1 Co 15.58)

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.