Facebook

HOJE! Às 15h00 começa o Seminário: Filhos, herança do Senhor, nossa responsabilidade! Gratuito.

22 likes, 1 comments2 days ago

Fotos da publicação de Igreja Apostólica Ágape

Acontece agora no bairro Sesmaria, os Avalanches levando o amor Ágape para as crianças! Porque delas é o reino dos céus! ❤ Feliz dia!

86 likes, 2 comments4 days ago

17 dez FIDELIDADE

“Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó SENHOR, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e far-te-ei bem; menor sou eu que todas as beneficências e que toda a fidelidade que tiveste com teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão e, agora, me tornei em dois bandos.” (Gn 32.9,10)

 

Nosso Deus sempre nos faz bem! Seremos sempre menores que todas as beneficências e que toda a fidelidade dele para conosco, como Jacó expressou. Surge então o questionamento: Por que os justos sofrem? Ou “Por que prospera o caminho do malvado?” (Jeremias 12.1).

 

Nas culturas politeístas, sempre há deuses bons e deuses maus para explicar o sofrimento no mundo. Mas como explicá-lo no cristianismo, em que cremos em um único Deus, Todo-Poderoso e Criador?

A Bíblia nos ensina que o mal entrou no mundo, Jesus inclusive nos ensina a orar “livra-nos do mal”, e também “seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu”. Isso nos mostra que o mal existe, e que a vontade de Deus nem sempre é feita na terra.

 

Mas Ele não é o Todo-Poderoso? Sim, mas “os céus são os céus do SENHOR; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens” (Salmo 115.16).

Ao criar o ser humano, Deus lhe deu poder, lhe deu dignidade. O infinito abençoou o finito, e o amou! “Mas a todos quantos o receberam (a Jesus) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.” (João 1.12).

 

Você pode aprender com Jesus Cristo como interferir no curso desta vida. Uma ocasião Ele enviou setenta discípulos (não os doze apóstolos), e lhes disse:

“Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.” (Lucas 10.5,6).Você pode ser um mensageiro da Paz do Senhor Jesus.

 

A Bíblia diz que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28).

Se pudéssemos enxergar como o mal, hoje, leva ao bem amanhã, se fôssemos capazes de ver as coisas do ponto de vista de Deus, o Criador e Onisciente, nós compreenderíamos a sua fidelidade – mas ao custo de deixarmos de ser humanos!

 

“As coisas encobertas são para o SENHOR, nosso Deus; porém as reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.” (Deuteronômio 29.29).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.