Facebook

Assuntos da Terra e do Céu

17 dez AUTOAJUDA OU “AJUDA DO ALTO”?

Uma das categorias literárias que mais vendem (pois desperta grande interesse) são os livros de autoajuda. Quem não gosta da ideia de poder resolver seus problemas de saúde só com o poder da mente, ou da ideia de “ficar rico” sem trabalho e esforço?

Nessa busca, pesquisa-se muito, e respeito a opção de cada um, pois a procura pelo conhecimento é sempre muito válida. Grande parte do material que encontramos, talvez a maioria, foca no ser interior, ou seja, estimula a pessoa a ser um investigador de si mesmo para que possa reconhecer as causas dos problemas físicos ou emocionais. A partir daí procura-se equilibrar o cuidado com a terra, a mente, as emoções e o espírito com práticas diversas como Reiki, Ioga, EFT, Florais Quânticos, etc.

Quero lhe mostrar uma outra alternativa, o que chamo de “ajuda do alto”. Sim, é a ajuda de Deus, mas de uma forma sobrenatural que talvez você não conheça ainda:

 

“… achando ali alguns discípulos, disse-lhes (Paulo): Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Perguntou-lhes então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João (batismo para o abandono do pecado e volta a Deus).

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. “E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas e profetizavam.” (Atos 19:2-6)

 

O Espírito Santo de Deus passa a habitar no ser humano a partir do momento em que entregamos nossa vida a Jesus Cristo, num ato voluntário e consciente. Inicia-se então a vida cristã, com o despertamento do interesse pela Palavra de Deus (a Bíblia), agora com entendimento, pois o Espírito nos ajuda a discernir o que é espiritual da parte de Deus.

Inicia-se um processo de transformação, nosso caráter vai sendo moldado com a ajuda do Espírito Santo. A mudança ocorre de dentro para fora, mas com a ajuda “do alto”.

Com o conhecimento da Palavra e a leitura diária, produz-se em nosso coração, e então você está pronto para buscar o enchimento do Espírito Santo.

 

Jesus disse: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas…” (Atos 1:8).

 

Como você pode ver, estou falando de algo sobrenatural, mas real, que se consegue com fé e busca pessoal. O Espírito Santo é um Conselheiro e Ajudador, e, além disso, dá dons espirituais ao homem (confira em 1 Coríntios 12:1-11).

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.